Lagoas

lagoaAbaete.jpg

Suas águas escuras, rodeadas por um vasto areal branco, criam um contraste encantador, aguçado pelo azul do céu, de nuvens brancas, e os raios de sol. Uma aquarela da natureza.

A profundidade é de até cinco metros e sua coloração escura se deve à grande quantidade de minerais e micro-organismos presentes em toda a sua extensão. As dunas, formadas de areias trazidas pelo vento das praias de Itapuã e adjacências, foram cuidadosamente emolduradas pela cobertura vegetal, ao longo dos anos. A flora, exuberante, guarda raros exemplares de orquídeas em meio a frutíferas goiabeiras e cajueiros. Sinta-se à vontade para degustar estas maravilhas tropicais, verdadeiros presentes da natureza.

A Lagoa do Abaeté é resultado do represamento de antigos rios que corriam na região somado ao acúmulo de águas da chuva. Suas correntes de água não se misturam, propiciando variadas temperaturas em toda a sua extensão. O visitante agradece o mergulho refrescante enquanto relaxa, curtindo o tempero da Bahia.  Os mais de 18 mil m² de área preservada transformam o Parque da Lagoa do Abaeté em um dos maiores centros de lazer ecológico de todo o Nordeste.

Bahia.com.br
Copyleft 2017