Points da noite em Salvador

5456940188_8c09d61784_1.jpg

 

Um dos points de maior ferveção da noite soteropolitana é o Beco da Off Club, nome dado à rua Dias D’Ávila, onde fica o night club. A boate já domina a cena eletrônica soteropolitana há cinco anos. A via, de apenas um quarteirão, concentra bares e creperias, que funcionam a partir das 20h das sextas-feiras e dos sábados. Homens e mulheres ficam nas mesinhas da calçada e aproveitam para apreciar a vista para o mar, já que a viela começa no trecho oceânico da praia da Barra.

Outro point de ferveção na Barra é o Marquês, bar que fica na rua Marquês de Caravelas. Ali, o pessoal descolado se reúne antes da balada. No centro da cidade, outras ruas têm tradição na noite gay de Salvador. No Beco dos Artistas e a na rua Carlos Gomes, do Largo 2 de Julho ao Campo Grande encontram-se muitas opções. Mas é bom ficar atento para o horário. Como grande parte dos habitués é composta por um público GLS jovem, o movimento nos bares nos dois lugares costuma começar cedo e terminar cedo também, antes da meia-noite.

O Beco dos Artistas já faz parte da história da noite de Salvador. Seus bares eram o ponto de encontro do povo da contracultura, doces bárbaros ou novos baianos, que circulavam pelo Teatro Castro Alves (ali do lado) nos idos das décadas de 60 e 70. O espírito libertário talvez não esteja mais lá, mas o charme de seus bares ainda justifica uma visita. Na Carlos Gomes, a ferveção continua madrugada adentro no clube Caverna. Todo decorado com carpetes e espelhos, o lugar é um clássico soteropolitano do entretenimento gay, com shows de transformistas. Um pouco mais acima, na direção do Campo Grande, uma boa opção é a Tropical News, no sugestivo número 24, da rua Nilton Prado, na Gamboa de Cima, boate com mais de 30 anos de existência, que oferece música eclética e shows de drags e travestis. Outros points bons para paquera são: a Avenida Sete de Setembro, do Campo Grande à Praça da Sé, sobretudo próximo à Praça da Piedade, e a Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

 

 

 

Outras Opções

  • Cinco Dias em Salvador

         Salvador foi fundada em 1549 e capital do Brasil até 1763. Conhecida como berço da cultura...

  • Itacaré

        Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas. Localizada no...

  • Parada Gay

        A Parada Gay da Bahia é uma das mais concorridas do Brasil. Tradicionalmente acontece no primeiro...

  • Praias GLS

        As dezenas de quilômetros de praias de Salvador agradam a gregos e troianos. O roteiro mais descolado...

  • Salvador Friendly

        Salvador é conhecida pela hospitalidade do seu povo. Pela sua própria formação...

  • Turismo GLS em Trancoso

      Em Porto Seguro uma boa pedida para o turismo GLS é a famosa e paradisíaca praia de Trancoso. O local...

Bahia.com.br
Copyleft 2017