Olodum comemora aniversário com show aberto ao público

olodum.gif

 

Banda e bloco percussivo mais famoso do Brasil, o Olodum vai levar muita energia e animação a um grande público neste domingo (29), no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, às 16h. O show marca a comemoração dos 33 anos de fundação do grupo que difundiu mundialmente o ritmo samba-reggae e lições de cidadania. O grupo foi fundado pela comunidade do Pelourinho, em 25 de abril de 1979, com uma reunião de moradores.

Com o rufar dos tambores, os músicos do Olodum vão receber ex-integrantes do grupo: Tonho Matéria, Marquinhos Marques, René Veneno e Wesley Bonfim se somam à banda para cantar sucessos que marcaram as mais de três décadas de trajetória da banda. Durante a festa, será lançado também o novo DVD, gravado no Festival de Músicas e Artes do Olodum (Femadum), em 2010.

Durante a apresentação serão relembrados importantes momentos da carreira do Olodum, a exemplo do lançamento do LP Egito Madagascar, o primeiro disco de samba-reggae do mundo, há 25 anos; da inauguração da Casa Olodum; o tour da banda pela Europa, em 1992; e os 20 anos do desfile do bloco Olodum no Carnaval de Londres, Nothing Hill Gate.

O aniversário é do Olodum, mas quem ganha o presente são os fãs, pois o evento, que faz parte do projeto “Bairro a Bairro Música e Cultura Olodum”, tem a intenção de aproximar ainda mais a banda do público baiano.

A banda viveu o auge musical na década de 90, quando emplacou um sucesso atrás do outro. O Olodum também tocou com Paul Simon, no Central Park, em Nova York, e com Michael Jackson, num clip gravado no Pelourinho, em Salvador.

Em três décadas, o grupo Olodum tornou-se uma das organizações mais representativas da cultura baiana, reconhecida internacionalmente. O grupo vem promovendo o desenvolvimento social e cultural de milhares de pessoas junto com a música que alegra a baianos e turistas.

 

Bahia.com.br
Copyleft 2019