Guias e Monitores do Carnaval vão atender em Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Mata de São João

8359736140_a8a640b6b2.jpg

 

 

Em 2013, o Programa Guias e Monitores do Carnaval, receptivo especial que se realiza pelo sexto ano na capital baiana, será levado também para Porto Seguro, Ilhéus e Mata de São João. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, nesta segunda-feira (7), durante a assinatura do contrato entre a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e a empresa Check List Ltda., que fará a execução do receptivo em parceria com a Setur e Bahiatursa.

Com mais de 360 mil atendimentos contabilizados desde sua primeira edição, em 2008, o programa será ampliado tendo em vista a Copa das Confederações, no próximo mês de junho, e a Copa do Mundo da FIFA, de 2014, que têm Salvador como cidade-sede.

Ao todo, 600 profissionais habilitados em até oito idiomas, a exemplo de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, vão atender a baianos e turistas durante todo o Carnaval. Destaque também para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que proporciona a inclusão dos foliões portadores de necessidades especiais. Durante todo o período festivo, os guias e monitores estarão distribuídos por diversos pontos dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além de hotéis, shoppings e portões de entrada da cidade como aeroporto, rodoviária, Terminal Náutico e ferry-boat.

O secretário Domingos Leonelli destacou o programa de Guias e Monitores do Carnaval como parte do Sistema Integrado de Informações Turísticas. “O programa junta-se ao Disque Bahia Turismo, que é fundamental para o funcionamento do Guias e Monitores, e ao nosso portal oficial de Turismo, o www.bahia.com.br, explicou Leonelli. O Disque Bahia Turismo é o primeiro call center do país a fornecer informações turísticas 24 horas por dia em português, inglês e espanhol. O atendimento é feito pelo telefone (71) 3103-3103 e também via chat, por meio de link no www.bahia.com.br.

Ainda de acordo com o secretário, este ano, serão utilizados 400 tablets dotados de um software que armazena e processa as informações transmitidas por seus operadores.

Durante a assinatura do contrato, na Setur, estiveram presentes na sede da Secretaria o diretor executivo da empresa contratada, Douglas Souza; Cristina Baumgarten, da Federação Nacional de Guias de Turismo; Rosane Barreto, diretora de cursos do Sindicato de Guias de Turismo da Bahia; o presidente da Associação do Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia, Manolo Garrido; e o Tenente Coronel José Roberto Miranda, do Comando de Operações da Polícia Militar.

 

 

Bahia.com.br
Copyleft 2019