Exposição homenageia cultura e artistas do Recôncavo

fundacao_hansen_bahia_cachoeira_ba._foto_rita_barreto_9171.jpg

 

Neste sábado (26), às 19h30, será inaugurada a exposição “Escultores de Cachoeira: Arte em Madeira”, que ficará em cartaz no Espaço Cultural Hansen Bahia, no município de Cachoeira. A mostra apresenta aproximadamente 25 obras e biografias de 16 escultores que representam a cultura do Recôncavo Baiano, transformando a madeira, reaproveitada ou certificada, em cenas do cotidiano, da história do negro no Brasil e da religiosidade.

A exposição tem como objetivo homenagear a memória de artistas conhecidos como O Louco, Maluco, Maluco Filho, Bolão, Dory e Mister Nascimento, para enfatizar suas contribuições à cultura local.  O evento também vai reunir obras e dados biográficos de nove escultores em atividade, para proporcionar um espaço de reflexão acerca das questões da arte, o que ocorrerá ao longo de mesas-redondas e palestras, com a participação de artistas, professores e comunidade interessada.

A mostra é uma realização da Fundação Hansen Bahia, patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, por meio do Fundo de Cultura. O apoio é da Universidade Federal da Bahia e Prefeitura Municipal de Cachoeira.

A visitação pode ser realizada as terças e sextas, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, até 27 de outubro.  O Espaço Cultural Hansen Bahia (Quarteirão Leite Alves) fica localizado na Rua Manoel Vitorino, 12, Cachoeira – Bahia.

Serviço

O quê: Exposição “Escultores de Cachoeira: Arte em Madeira”

Quando: de 26 de maio a 27 de outubro, as terças e sextas, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 13h

Onde: Espaço Cultural Hansen Bahia (Cachoeira)

 

 

Bahia.com.br
Copyleft 2019