Espanha é o destaque de hoje no Salão Internacional da Fenagro.

fenagro espanha GRANDE

Neste final de semana, visitantes de várias partes do Estado e do Brasil, além de estrangeiros, vão ter a oportunidade de conhecer a 27ª Fenagro, (Feira Internacional de Agropecuária da Bahia ) a maior feira de agronegócios do Norte e Nordeste, no Parque de Exposições de Salvador. A Feira tem uma grande programação de lazer para adultos e crianças, com destaque para o Salão Internacional, onde hoje (sábado) vai ser possível conhecer um pouco mais sobre a Espanha. No domingo, acontece o encerramento do evento e do salão.

A Espanha, representada pelo cônsul geral Daniel Chamorro Garcia, abre a programação do Salão, às 10h de hoje, atendendo a visitantes, autoridades e imprensa. Na programação serão apresentados vídeos culturais e econômicos, além de mostras de oportunidades de negócios nas áreas de turismo e investimentos. A música e a gastronomia espanhola também animarão o Salão até as 21h.

RESULTADOS POSITIVOS

Para o secretário do Turismo Pedro Galvão, “o Salão Internacional da Fenagro traz um resultado positivo, acima das expectativas. Começamos com a Holanda, que já está encaminhando negócios. São 21 empresários que, com o apoio do Sebrae, devem, em breve, visitar a Bahia. Portugal também já prepara um encontro entre empresários, assim como a Finlândia. Satisfeito, o secretário do Turismo comenta: “O fato de os consulados participantes do Salão, mostrarem a música típica, a gastronomia e o folclore de cada local, também gerou a visita das comunidades estrangeiras, engrandecendo ainda mais o evento” conclui.

A Fenagro também mostra a força e a beleza do nosso interior. Disse o secretário Galvão: “Acredito que a Feira deve influenciar no fluxo turístico interno, que conta hoje com mais de 20 voos regionais. “Quero parabenizar o secretário da Agricultura Jairo Carneiro que, em todos os momentos, esteve conosco, formando uma boa parceria” comenta o secretário.

Para o secretário da Agricultura, a rapidez da Setur em fechar a parceria com a Seagri, para a realização do Salão, foi estimulante, contribuindo para este excelente resultado. “Realizamos o primeiro Salão em 2012, e agora ele veio para ficar. O Salão é hoje a marca internacional da Fenagro, com receptividade total dos países participantes” conclui Jairo Carneiro.

Ontem, com o salão lotado, foi a vez do Uruguai mostrar sua música, gastronomia e oportunidades de encaminhar negócios no Salão Internacional. O cônsul geral do Uruguai, Cesar Augusto Soares de Lima Narbondo, parabenizou o Governo do Estado da Bahia pela realização da Fenagro e do Salão. ” Agradecemos pela oportunidade de mostrar um pouco do nosso país, acreditando que através desse encontro haverá evoluções comerciais, tornando possíveis bons negócios nas áreas do agronegócio e agropecuária” disse o cônsul.

O SALÃO INTERNACIONAL DA FENAGRO

Os 34 consulados que operam na Bahia participam do Salão Internacional da Fenagro, que funcionará até o domingo, dia 7 de dezembro, em um estande localizado no Espaço Cadeias Produtivas. O Salão é um ambiente propício para a promoção de negócios e cooperação entre empresários exportadores e importadores. Os consulados ocupam o Salão recebendo convidados, autoridades, imprensa e representantes das cadeias produtivas, para apresentarem um pouco da cultura, culinária e enologia dos seus países, ampliando assim as relações nas áreas de turismo, cultura e negócios.

Um estande da Setur/Bahiatursa faz a divulgação dos atrativos da Bahia – especialmente das 13 zonas turísticas – para todo o mundo, com a distribuição de folheteria e outros materiais informativos.

Este ano, a 27ª Fenagro expõe 6 mil animais e está movimentando cerca de 100 milhões de reais em negócios. O evento tem a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador até este domingo, 7 de dezembro.

Bahia.com.br
Copyleft 2019