Marau

Fica fácil ser um destino daqueles se estiver no meio de dois paraísos, né? É o caso da Península de Maraú, que fica entre Itacaré e Morro de São Paulo, três maravilhas do litoral sul da Bahia. Viajar pra lá é certeza: quem vai uma vez sempre que voltar.

Maraú fica na Costa do Dendê, zona turística do baixo sul do estado, e ainda é uma região bastante preservada. Ao longo da costa, o visual estonteante das praias, cada uma ao seu modo, vai conquistando o olhar e o coração de quem passa por lá.

A primeira delas é Barra Grande, uma vila bem simples, mas charmosa, que recebe muitos turistas na alta temporada. Essa é a praia mais badalada da região, então, se você curte um passeio urbano, esse é o seu lugar.

Outra praia que concentra grande parte dos visitantes é Taipu de Fora, também próxima a área urbana, região que tem bons restaurantes e bares. O mar dispensa comentários: lindo e cheio de piscinas naturais cercadas por corais. Para quem quer conhecer praias menos movimentadas e mais tranquilas, basta seguir a costa.

A depender da época de visitação, você vai se sentir o dono da areia e ter o mar só pra você. Não é demais? Um desses cenários é a Ponta do Mutá. Um dos espetáculos mais bonitos de Maraú é o entardecer, coroado com um pôr do sol que encontra o mar tranquilo e é de deixar qualquer um de queixo caído.

Há muitas outras belezas escondidas pela cidade, como as praias de Algodões, Saquaíra e Bombaça. Calmaria, coqueiros e uma belíssima faixa de areia são a identidade desses locais.

Quer fugir do mar? Tem opção também! A Lagoa do Cassange é a escolha perfeita para quem quer tirar uns minutinhos de relaxamento, seja contemplando a paisagem, seja descansando na água quente e doce.