Serrinha

Serrinha.gif

O município de Serrinha está localizado na região nordeste da Bahia, a 173 km de Salvador. Cidade tranqüila, destaca-se pela hospitalidade com que recebe seus visitantes. Possui hotéis, bares e restaurantes para todos os tipos de gostos e, por já estar acostumada a abrigar grandes eventos.

Todos os anos realiza uma tradicional festa de São João com grandes atrações do forró nordestino e com grandes fogueiras. Mas o seu destaques festivo é a Vaquejada de Serrinha. O evento começou em 1967 quando dois vaqueiros, Valdete Carneiro e Neném de Maroto, resolveram criar uma festa que significasse a benção e a confraternização dos vaqueiros da região.

Com o passar do tempo a festa ganhou força e prestígio e os prêmios simbólicos tornaram-se valiosos. A estrutura se desenvolveu e comporta mega-shows com a apresentação de artistas nacionais. Outra festa do calendário da região é o Moto Argola, um evento esportivo este realizado todo mês de Outubro, e que conta com a participação de centenas de motociclistas do estado e do país.


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2018