Iguaí

iguai.jpg

O potencial turístico do município de Iguaí, localizado na região Sudoeste do Estado da Bahia, se traduz principalmente nas suas belas paisagens naturais, nas trilhas, cachoeiras e rios, que formam um mosaico de beleza cênica, propiciando raros momentos de lazer, descontração e alegria aos visitantes.

A três quilômetros da cidade de Iguaí, existe uma das belezas mais aproveitadas pelos iguaienses e turistas: a cachoeira situada no encontro dos rios Preto e Gongogi. É um local de imensa beleza, onde foi construído um balneário, que funciona desde 1996. Foi criado por uma necessidade do município, já que não existia nenhum na região ainda que os recursos naturais fossem propícios para o banho.

O local, privilegiado com a beleza de uma cachoeira encantadora, recebe inúmeros visitantes, principalmente nos finais de semana, que vão se divertir e relaxar à beira do rio. Outro local muito procurado pelos freqüentadores do balneário é o Véu de Noiva, uma cachoeira onde os banhistas se refrescam nas águas vindas do Rio Preto.

 


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2019