Euclides da Cunha

Euclides da Cunha.jpg

Esta cidade tem ligação direta com o episódio de Canudos. Alguns pontos turísticos fazem referência à guerra, como a casa onde se hospedou o major Moreira César, na praça da Bandeira; o painel de azulejos, na praça Duque de Caxias, que retrata a guerra de Canudos; e o acervo do escritor e poeta José Aras, que ocupa uma sala do Educandário Oliveira Brito.

Durante a guerra de Canudos, as forças republicanas permaneceram em acampamentos como se fosse um quartel-general, quando Euclides da Cunha ainda se chamava Cumbe. Hoje, a cidade leva o nome do famoso jornalista-escritor que imortalizou a saga de Antônio Conselheiro, através do clássico "Os Sertões".

Atualmente, ela é a cidade da região que oferece melhor infraestrutura, com diversos tipos de estabelecimentos prontos para atender aos visitantes, como bares, restaurantes e hotéis. A própria feira da cidade, aos sábados, na praça Rui Barbosa, no centro, configura-se numa atração à parte. Como o comércio da cidade é um dos melhores da região, a feira é muito movimentada e dela participam camponeses de várias localidades vizinhas.
 


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Artesanato
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar

Roteiros


Bahia.com.br
Copyleft 2018