Araci

O município foi fundado por José Ferreira, e era conhecido como a cidade do Raso; antes da emancipação, pertenceu à cidade de Serrinha. Araci fica a aproximadamente 210 km de Salvador. Sua área territorial é de aproximadamente 1530 km²; em seu território há os distritos de Nazaré, Lagoa do Curral, Pedra Alta, João Vieira, Várzea da Pedra, Tapuio, Cubiça, Lagoa Escura, Barreiras, Barbosa, Poço Grande, Rufino, Caldeirão, Campo do Eloi, Calderão Novo, Sapé, Campo Grande, Lagoa da Laje, Tinguí.

Originou-se na sede da Fazenda Raso, onde formou-se o povoado em torno de uma capela. A fazenda está localizada no município de Serrinha onde, mais tarde, foi desmembrada de tal município tornando-se um distrito chamado Nossa Senhora da Conceição do Raso.

O município desmembrou-se pelo fato de estar se desenvolvendo na agropecuária e no comércio, podendo assim sustentar suas despesas. Isto ocorreu em 12 de dezembro de 1890. Em 1904, o município passou a se chamar Araci, mas foi extinto em 1931 após decair em seus trabalhos sustentáveis. A partir da extinção, Araci foi novamente anexada a Serrinha. Em 14 de novembro de 1956, Araci foi restaurada e elevada à cidade, separando-se novamente de Serrinha.

Estão entre seus pontos turisticos o Bonfim, a Praça Nossa Senhora da Conceição, a Cachoeira do Inferno, a Praça de Esportes, o Poço Grande, o Pesqueiro Fárias, o Estádio Municipal, o Açude do Maracujá, o Rio da Roda, a Ilha do Amor (situada em Pedra Alta) e o Rio Itapicuru. Um pouco mais de sua história pode ser conhecida no museu e na biblioteca pública da cidade.


Atrações

  • Atrações

    Bonfim, Praça Nossa Senhora da Conceição, a Cachoeira do Inferno,...

Outras Informações

  • Características
  • Artesanato
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2018