Praias de Entre Rios

Barra do Rio Sauípe
O local é uma área de encontro entre as águas mornas do mar e as águas tranqüilas do rio, por isso é o mais procurado da região. É excelente para a prática de esportes náuticos, como caiaque e jet-ski. A infra-estrutura local inclui barracas de praia e um camping.

Massarandupió (naturismo)
Aproveitando seu isolamento, esta praia deserta, em 1999, tornou-se a primeira da categoria nudismo, na região. A paisagem inclui um mar de pequenas ondas, cercado de coqueiros e dunas exuberantes. Tanta tranqüilidade faz do local um dos pontos prediletos das tartarugas marinhas para a desova. A infra-estrutura ainda é mínima, com algumas barracas perto do povoado e uma bela área para camping, situada ao redor de uma lagoa, atrás das dunas.

Subaúma
Seus belos arrecifes, durante as baixas da maré, formam deliciosas piscinas naturais, que atraem visitantes do mundo inteiro. Com uma boa infra-estrutura, a praia oferece pousadas e barracas bem equipadas, que disponibilizam caiaques para aluguel. O local também é sede do Projeto Tamar, uma importante iniciativa para preservação das tartarugas marinhas. Cercada de lagoas e dunas exuberantes, Subaúma, de fato, é uma das grandes jóias da Costa dos Coqueiros.

Praia de Barra de Subaúma
O local é completamente urbanizado, com barracas de praia, restaurantes e pousadas. Os banhos de mar e de rio são favoráveis nesse trecho, que também é um excelente pesqueiro de robalo, pescada, canapum, vermelho e bagre. Os mergulhadores também se esbaldam com a grande ocorrência de lagosta em seus arrecifes.

Praia do Porto de Sauípe
As ondas fortes tornam o banho perigoso para quem não conhece a geografia do lugar. Por toda a faixa costeira há uma grande concentração de bares, restaurantes e pousadas. A presença de mulheres, que trançam artesanato em palha de piaçava, é uma marca registrada do local.

Praia de Baixio (Esplanada)
A entrada é margeada por uma lagoa, que encanta pela quantidade de pássaros, principalmente garças, que a freqüentam. É uma vila graciosa e bem cuidada por seus moradores. Baixio, praia excelente para pesca e banho, fica a 8 Km da cidade, contando com razoável infra-estrutura.
 

Bahia.com.br
Copyleft 2019