Passeio no Vale do Rio Corrente

Até chegar ao principal destino do passeio, Santa Maria da Vitória, o visitante terá que passar por uma grande e prazerosa aventura, cruzando as águas de dois belos rios. O primeiro passo é fretar um barco em Bom Jesus da Lapa, percorrendo um longo trecho do "Velho Chico", para em seguida, subir o caudaloso e cristalino Rio Corrente, num trajeto marcado por cenários belíssimos. A viagem dura quase um dia inteiro, à bordo de embarcações muito simples.

Em Santa Maria da Vitória, ele terá a opção de conhecer também, a cidade de São Felix do Coribe, já que as duas são separadas apenas por uma ponte. Na primeira, maior e mais antiga, a grande pedida é percorrer suas ruas, marcadas por uma grande beleza arquitetônica. No Memorial Guarany, com grande freqüência, artistas emergentes da região se encontram para bons papos e apresentação de trabalhos bem interessantes. As virtudes de São Félix do Coribe estão na sua boa infra-estrutura turística, que conta com hotéis e restaurantes de bom nível.

Partindo de qualquer uma destas cidades, ainda há a possibilidade de seguir viagem até encontro do Rio Formoso com o Rio das Éguas, culminando no Rio Correntina. Uma outra opção é estender o passeio até as corredeiras do Jaborandi, que trazem consigo as belas cachoeiras do Saco Comprido e do Formoso.
 

Bahia.com.br
Copyleft 2019