Curiosidades

As curiosidades e os dados que envolvem uma partida de Golfe.

1) Nos Estados Unidos os campos particulares estão diminuindo e os campos públicos aumentando. 26,4 milhões da população – correspondente a 11,9% do total – jogam golfe. Mais de cinco milhões são operários e 2,9 milhões aposentados.

2) Ao contrário do que se pensa, é um esporte onde pessoas de todas as classes, como executivos, empresários, motoristas de táxi, operadores de máquinas, misturam-se nos campos de golfe.   
 
3) No Japão, um título de clube chega a custar de dois a cinco milhões de dólares. Ainda assim, há fila de espera que demora entre cinco a 10 anos para os interessados.

4) Os títulos de clubes de golfe japoneses são cotados na Bolsa de Tóquio e o de mais prestígio é o Koganei Clube Tóquio, cujo título vale US$ 2 milhões.

5) No Oriente, jogar ainda é status. Em pleno deserto os árabes construíram um campo.

6) Um campo de golfe oficial ocupa de 600 mil a um milhão de metros quadrados, e custa de um e meio a cinco milhões de dólares (não computado o valor de aquisição da área).

7) No Japão, onde as planícies são reservadas exclusivamente para a agricultura, especialmente para o plantio de arroz, os campos de golfe são construídos nas montanhas. Os construtores rebatem os picos das montanhas para os vales, em enormes trabalhos de terraplenagem, e um único campo chega a custar 100 milhões ou mais de dólares.

8) Na Europa não há caddies (carregadores de tacos). Há carros elétricos, mas alguns jogadores preferem carregar seus tacos, como o ator Sean Connery .

9) Em 1987, a Cosmo World Corporation investiu US$ 800 milhões na compra de um complexo hoteleiro com quatro campos de golfe e dois hotéis em Pebble Beach, na Califórnia.

10 ) Os investimentos das empresas em marketing com esportes incluem desde propaganda, patrocínio de competições, contratação de atletas famosos para endossar produtos, convites a personalidades, clientes e fornecedores para assistir competições esportivas, até o pagamento das despesas de viagem de delegações esportivas.

 

Bahia.com.br
Copyleft 2019